#EuDefendoComidaDeVerdadeNaEscola – Antonia Ivoneide (Nenen) na campanha da FIAN Brasil

O Pnae promove um círculo virtuoso de fomento à segurança alimentar nas escolas, à agricultura familiar e também à economia dos municípios brasileiros – é o que explica Antonia Ivoneide, a Nenen, agricultora e dirigente do MST, em mais um depoimento da campanha #EuDefendoComidaDeVerdadeNaEscola.

Ela lembra que o programa reserva 30% de suas compras para alimentos vindos da agricultura familiar local, com prioridade para povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária. Isso garante que o agricultor familiar consuma outros bens no seu município, diminuindo o êxodo rural. “Por isso, é fundamental que a sociedade brasileira defenda a permanência e a garantia do Pnae”, afirma a moradora do Assentamento Picos de Cima, de Santa Quitéria (CE).

O vídeo faz parte da série que nós, da FIAN Brasil, veiculamos nas redes como parte do projeto Crescer e Aprender com Comida de Verdade e da mobilização de mais de 50 entidades em defesa do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Pnae.