“As mulheres e a Covid-19: cuidado e vulnerabilidades” (Sessões Online Impactos da Pandemia – 2)

Reunião virtual aberta realizada em 26 de maio de 2020.

A antropóloga Debora Diniz, professora da Universidade de Brasília (UnB), e a pedagoga Sandra Marli, integrante da Direção Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, falam sobre fatores que causam violações aos direitos das mulheres agravados ou decorrentes da pandemia do novo coronavírus, buscando interseções entre as vulnerabilidades vivenciadas por diferentes grupos de mulheres e a relação destas com a fome e insegurança alimentar.

A sessão é a segunda da série, que a cada edição aborda um recorte específico sempre com um olhar para a segurança alimentar e nutricional (SAN). A realização é uma parceria do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan) da Universidade de Brasília (UnB) com a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável – Núcleo DF e a FIAN Brasil.

Os blocos de debate são comentados por Elisabetta Recine, da Aliança e do Opsan; Anelise Rizzolo, do Observatório; e Valéria Burity, da FIAN. A moderação fica por conta de Nayara Côrtes, também da entidade.